Os benefícios do jejum intermitente
Na Consulta, a Nutricionista irá ajudar a decidir a melhor estratégia para si face aos objetivos que pretende alcançar tendo em conta o seu dia-a-dia e gostos pessoais.
O Jejum Intermitente poderá ser uma escolha – aplicada de forma temporária, com dias e número de horas adaptadas, sempre com vigilância da composição corporal, pois pretende-se perder peso em massa gorda e não em massa muscular.
O princípio baseia-se na restrição alimentar em determinados períodos do dia. Quando não comemos durante um período longo há uma depleção dos depósitos glicogénio (glicose armazenada no nosso organismo (músculo e fígado), e começamos a mobilizar os nossos depósitos de massa gorda, iniciando-se um processo, chamado de cetogénese, com produção de corpos cetónicos que são transformados posteriormente em energia.
Os benefícios do jejum Intermitente são vários e vão desde a redução de peso e massa gorda, melhoria da sensibilidade à insulina (benéfico para diabéticos e resistentes à insulina), redução da inflamação, redução da tensão arterial e maior longevidade, redução do risco cardiovascular e de diabetes.
Marque a sua consulta